Lilian Sarrouf

Lilian Sarrouf

MINI CV

Engenheira Civil pela Escola de Engenharia Mauá, com pós graduação em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Mackenzie, Mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente pelo Centro Universitário SENAC.

Como consultora do SindusCon-SP Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo coordena o COMASP – Comitê do Meio Ambiente, Segurança e Produtividade, e o GT PÓS OBRA – Comitê Tecnologia e Qualidade. Como consultora da CBIC Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, atua na Comissão de Meio Ambiente e Comissão de materiais, tecnologia, qualidade e produtividade. Docente no MBA da Construção – FGV e na Pós Graduação em Construção Sustentável – SENAC SP além de Coordenadora do Curso de Gestão em Sustentabilidade – SindusCon-SP.

Na ABNT, coordena a Comissão de Estudo de Conservação de Água em Edificações – CE-002: 146.004 responsável pela elaboração dos projetos de normas: Conservação de água em edificações e Uso de fontes alternativas de água não potável em edificações. Representa o Comitê Brasileiro da Construção Civil ABNT/CB-002 na  Comissão Nacional do CN-SiAC e do Cn-SiMac do Ministério das Cidades.

Participa como representante do setor da construção civil na Câmara Técnica de Ciência e Tecnologia Ministério do Meio Ambiente do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, no  Comitê Interministerial da Política Nacional de Resíduos Sólidos GT-01, na Câmara Técnica de Qualidade Ambiental e Gestão de Resíduos do Ministério de Meio Ambiente e no Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê do Estado de São Paulo. Membro da Câmara Ambiental da Construção Civil – CETESB/SP e do Comitê do Clima e Economia do Município de São Paulo;

Coordena a elaboração de publicações entre elas o Guia Conservação e Reúso da Água em Edificações.