Renato Giani Ramos

Renato Giani Ramos

MINI CV

Renato atualmente é Diretor de Vendas para Hydranautics na América Latina e está localizado em São Paulo. Hydranautics tem sede na Califórnia e é um dos líderes globais em fabricação e fornecimento de membranas estando presente nas maiores plantas de membranas do mundo.

Renato é Engenheiro Civil, formado pela UNICAMP com Mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e também possui um MBA pela Universidade de Pittsburgh.

Durante seus 21 anos de experiência no Mercado de Águas tem assumido funções de gerência e diretoria em diferentes multinacionais do setor, foi professor universitário e tem estado diretamente envolvido na concepção e suporte às principais plantas com membranas na América Latina.

Renato foi Chairman do Congresso Mundial de Dessalinização e Reúso da IDA em 2017, foi Vice Presidente e Diretor da Associação Latino Americana de Dessalinização e Reúso e atualmente é o Coordenador da Câmara Técnica de Dessalinização e Reúso da ABES. Também recentemente foi o moderador da sessão de Dessalinização e Reúso no Forúm Mundial da Água em Brasília. Tem autorado diversos artigos e entrevistas sobre o tema e auxiliado diversas organizações na busca da implementação da tecnologia para otimização do uso dos recursos hídricos.